terça-feira, 31 de julho de 2012

Retomando e buscando ar puro!

Cigarro

Olá

Ontem foi dia de recomeçar, mesmo tendo acordado cansada, chateada, com uma sensação estranha (fiquei assim o dia todo), segui a risca a contagem de notas, fiz trocas inteligentes9 sim porque tive momentos que queria atacar uma barra de chocolate, mas não fiz), aqui na empresa muito trabalho e pouco ar puro, é que não comentei aqui mas trabalho diretamente com os proprietários e eles fumam pacas, e o que é pior em ambientes fechados…aí me perguntam ué mas e a lei?? E no BR lei funciona? funciona com dono? Conclusão vira e mexe estou com minha sinusite atacada, com rinite e a asma vou deixar de lado porque nem vale a pena falar…sim tenho asma!!Ué e eles não respeitam? Não respeitaram nem minha gravidez que era visível vão respeitar minha asma que não aparece pra eles??!! Por isso vivo na campanha SEM CIGARRO!!

Segue meu cardápio de ontem: me senti leve e muito bem, fiquei dentro das minhas 500N isso é o mais importante. As segundas não malho porque marido sai muito cedo (rodízio do carro dele) e levo minha princesa, mas terça/quarta/quinta/sexta tenho que pegar pesado.

Café da Manhã :

1 xíc café preto com sucralose (0N)

1 pão francês com miolo (60N)

01 col. sopa Margarina light (38N)

TOTAL DO CAFÉ: 98N

Lanche da Manhã

Chá de maçã com adoçante 0N

Almoço:

1 filé de frango 50N

2 col sopa arroz branco 35N

2 col. Sopa feijão 35N

2 pegadores de couve crua 0N

1 quadradinho choc amargo com menta 34 N (Letticia só tenho pra mais 1 dia ai ai)

Total Almoço: 154N

Lanche da tarde

Barrinha cereal laranja Nestle 31N

Total até aqui: 283N

Jantar:

Filé de frango com limão ,mostarda e alho poró – 50N

4 col. Arroz integral 70N

1 taça de vinho 60N

Brócolis e couve-flor 0N

06 M&M menta – não sei quantas notas...mas fiquei com credito de 37N

Total jantar: 180N

Total do dia: 463N

 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pisei na Jaca

Bom dia!!

 

É o fds acabou com meus lucros dessa semana, não acho complicado fazer dieta de segunda a sexta, mas de sábado e domingo….afff. Até comecei bem o fds, acordei no sábado, fui pra academia, fiz drenagem linfática, almoço saudável…ai a tarde começou a bater uma vontade imensa de comer porcaria: pão de queijo, bolo etc, me segurei porque a noite ia ter Fondue de queijo…passei o dia imaginando como fazer o fondue mais light, então decidi colocar além do pão italiano, brócolis e cenoura pré cozidos no vapor, foi ótimo pq me acabei de comer os legumes com queijo(ficaram deliciosos) e comi bem menos pão do que o normal. Outra tática foi comer apenas 1 Fondue, sim eu e marido temos o péssimo hábito de repetir, comer demais…agora o que não segurei muito  foi o vinho…tomei 2 taças…enfim papo vai, papo vem…. Alegre

Ontem a coisa foi feia, fui almoço num restaurante Mexicano, bem aconchegante, gostoso em Santana, com uma pessoal que tenho amizade da Internet, nossa foi demais, super divertido, ótimo ver pessoalmente os nossos amigos virtuais. Agora falando da alimentação gente que eram aquelas Potato Skins?? Amooo, são batatas com cheddar e bacon,quando vou aos EUA como demais, mas lá estou de férias, aqui comi demais sem estar de férias Smiley triste, são essas aqui oh vê se dá pra resistir? Eu não consigo…além disso vem uma deliciosa marguerita, resumindo os 1,1kg eliminado essa semana se perderam no fds…affffPotato Skins

Na realidade estou sendo um pouco dramática, ainda não sei se o peso voltou…amanhã cedo me peso e conto pra vcs. bjs

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Feliz!!

 

Feliz

Olá

Após 1 semana muito corrida, com audiências mil, contratos a serem entregues e muito sono e cólicas, estou feliz!!

Consegui me manter dentro da meta das 500 notas, falhei infelizmente na academia essa semana, mas vou resolver isso na semana que vem e mesmo assim eliminei 1,100grs, não sei nem como comemorar kkkkk, a vdd é que nesse ritmo posso facilmente chegar em –10kg em fevereiro, talvez até um pouco mais que seria maravilhoso!

Ok, não vou me empolgar pq conheço o efeito platô, sei que depois de um tempo ele começa a nos rondar, mas isso penso depois, hoje quero apenas comemorar!!!

Pensei em fazer uma lista de “presentes” conforme for atingindo meu peso, muitas meninas fazem, mas será que realmente funciona? vou pensar melhor no assunto, além disso não estou podendo gastar muito…farei uma viagem de férias e preciso de cada centavo para ela!

Segue meu cardápio e notas de ontem…vou tentar postar fotos daqui pra frente, é que minha câmera tinha quebrado, agora está ok!

Lembrando que posso 500N

Café da Manhã : 1 xíc café preto com sucralose (0N)+ 1 pão francês com miolo (60N)+01 col.sopa Margarina light (38N)

Almoço:6 col.sopa rasa de capelleti ao sugo – 210 N

Lanche da tarde: 2 pães de mel Panco – 57N

Jantar:1 pão francês sem miolo – 30N+1 col. Chá de maionese limão – 10N+1 taça de vinho tinto seco – 60N+2 fatias peito de peru 26N+Tomate com orégano – 0N

Total do dia : 491 notas

E essas são minhas unhas para o fds…fiz no horário de almoço, esmalte Violet Couture da Bourjois, Adorei!!

27.07.12 001

beijos e ótimo fds!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Contagem de notas

 

Notas

Olá,

Como disse preciso eliminar urgente uns quilinhos …sim como mãe, esposa, profissional, etc já tenho pouca coisa pra fazer então arranjei mais uma hahahah. Segue um pouco da minha história com dietas.

Minha mãe diz que fui uma criança que dei muito trabalho pra comer, que ela tinha que me dar Biotônico Fontoura senão não comia…como é a vida, hoje precisa sumir com o prato da minha frente pra eu parar de comer Alegre.

Desde que me lembro lá pelos meus 15 anos brigo com a balança tenho períodos mais magra, outros mais cheinha, até que me estabilizava nos 60kg que estavam ótimos para meus 1,60cm.

Em 2003 após uma grave doença cheguei nos 52kg, mas fiquei muito magra, cara de doente mesmo (e estava!), após o tratamento longo engordei e estacionei nos 62kg, ok faltava apenas 2kg para voltar ao meu corpo de antes, mas não foi o que aconteceu: me formei, profissão começando, estresse, aí me casei e com 2 anos de casada a balança já marcava 70kg, meu marido não colabora muito, ama um refrigerante e come pacas, além disso por muito tempo não fazia coisas saudáveis porque ele não come tomate, brócolis, berinjela, etc. etc., conclusão fiquei limitada a batata e cenoura, com isso nossa alimentação só piorou, correria pedia pizza 1x por semana + esfirra 1 x na mesma semana, nem preciso dizer que foi o auge da gordinha aqui!

Em janeiro de  2010, tentando engravidar a mais de 1 ano (Não tínhamos nada apenas não acontecia) resolvi mudar de vida, deixar de ser sedentária, de comer só o que meu marido “comia”, falei vou mudar e comer o que eu sei que faz bem (assino revistas Boa Forma, Shape, Dieta Já a mais de 5 anos), criei coragem e  fiz a dieta dos pontos e em 4 meses contando pontos + 4x por semana na academia eliminei 8kg , que foram essenciais para que eu engravidasse e então estivesse saudável para essa fase importante da minha vida.

Na gestação me comportei bem ganhando 9,8kg ( a médica disse ser normal até 12kg), tive uma gravidez tranquila, sai do Hospital com 7,5kg  menos…com 4 meses de amamentação havia chegado ao mesmo peso antes de engravidar 68kg! mas ai morou a questão: ao invés de seguir a linha e baixar para meus sonhados 60kg, a correria de ter um bb, de voltar a trabalhar, ect etc., me fez chegar em maio 2012 com 73kg, não me pergunte como…acho que a volta da rotina de trabalho, a tensão de deixar um bb pequeno com os outros, adaptação a vida de mãe, a noite chegava do serviço e só queria ficar grudada na minha princesa, então jantava o rápido e fácil, mas nem sempre saudável.

Depois que ela fez 1 ano consegui voltar a treinar o que faço as 6hs da matina, pois é, que hora né?!! mas foi a única que consegui com ela, marido e pique, me esforço muito para ir 3x na semana, mas sei que se quero eliminar peso terei que ir pelo menos 5x, estou tentando montar um esquema de exercícios, cardápio e assim seguir com as notas para me ajudar a controlar quantidades.

Em 2013 tenho 3 casamentos (2 sou madrinha) e ainda quero outro filho então preciso correr atrás do prejuízo que hoje é de 10kg. Estou com 70.5kg espero contar com a ajuda de todas.

Seguirei o  sistema de notas que é esse aqui. A mudança da Carolina Dickmann pós gestação de 30kg foi fenomenal, se ela consegue eu TAMBÉM CONSIGO!! Se tiverem interesse tem esse livro aqui.

Livro

Estou com um grupo no Face que está me ajudando muito a contar as notas e seguir a risca..começamos na sexta (dia estranho de começar a dieta né?), mas já me sinto menos inchada e confesso que percebi como meu prato era grande kkkkk

Vamos contar notas?

OBS: Quem estiver se perguntando e o cardápio? E o desperdício? Meninas está ótimo sigo certinho e não tenho mais jogado “comida fora”, olha  o jantar light de ontem com uma receita ótima da minha Musa Panelaterapia.

24.07.12 025

Confesso que ficou mais GOSTOSO que bonito!! Legumes no vapor, arroz integral e esse Frango 2 alhos que postei no nome do Blog.

PS: Amei alho poro, vou usar mais vezes com certeza.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Conscientização

Olá

Dentro da correria do dia a dia acabei não passando aqui nos últimos dias!! Mas quem é mãe, profissional, esposa, amiga sabe como as vezes a vida pode “pegar”.

Estou sem muitas novidades, ainda tentando me adaptar aos cardápios , ainda mais agora que passei a seguir a dieta das notas, esta aqui. Tudo começou com um grupo de amigas que também precisa eliminar uns quilinhos, ai estamos seguindo juntas, olha em 4 dias confesso que percebi como como pacas…kkkk, esse esquema de notas, pontos nos limita num monte de coisas, diminui porções, estou adorando!! Não deixei de comer nada, mas para ficar nos pontos tenho que reduzir quantidades. Ex sábado comi só meio pão francês no café da manhã tudo isso pq queria comer com salame kkkk, fui na academia 4x na semana pra poder ganhar mais 50 pontos no dia …kkkk e por aí vai….Como não abro mão do meu vinho diário, primeiro porque aprecio, segundo porque faz muito bem para o coração, leia aqui.

vinho

 

Então como tenho calculados as notas de trás pra frente…primeiro coloco no dia o que quero comer e beber, depois distribuo e acerto de acordo com o que posso gastar hahaha.

hahaha

Bom vou tentar postar diariamente meu controle de notas e receitas que usar para isso. Claro que sempre estaremos falando do dia anterior, afinal só assim consigo postar e fechar o cardápio e número de notas.

Mudando de assunto: Ontem passei o dia todo sozinha com minha princesa porque meu marido precisava estudar para umas certificações do serviço dele ( por sinal ele já fez 4 e passou em todas ele é fera!! Meu orgulho!). Gente ela não para um minuto, não cansa?!! kkk teve uma hora que falei: Filha onde desliga seu botão?!! Ela me olhou com cara de o que?? Alegre

Sem dúvida ver nossos filhos com saúde, brincando é sensacional, mas ontem queria que ela tirasse um cochilo…só um cochilinho kkkk, até porque eu dormi mal pacas na noite anterior  e estava doida por um cochilo pós a feijoada do almoço. Alegre

Mas é isso o importante é estarmos todos com saúde e muito pique!! Ótima semana a todos!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Alimentação

Correto

Olá

Vamos falar um pouco da briga constante com a alimentação errada, bem como a briga com a balança! Sim sou uma daquelas Donas de Casa que tem problema com a balança depois que passou dos 30 anos, casou, engordou (no meu caso pós casamento foram 10Kg),teve filho, corpo nunca mais voltou a ser o mesmo…

A muito resolvi assumir que sou “cheinha” e o que o importante é ser saudável e não magra, assim venho dentro do possível seguindo uma alimentação saudável , fazendo exercícios(falarei melhor disso em outro post), aumentando o consumo de água durante o dia, comendo frutas o que pra mim é muito difícil de fazer (só comia em fondue de chocolate kkk), ingerindo grãos, arroz integral (Adoro!), tirando o óleo dos preparos e passando a controlar a alimentação durante a semana pelo menos, nesse último mês isso já me rendeu 2,7kg a menos na balança, ou seja, bastam pequenas mudanças em nossa alimentação que o milagre acontece.

Ainda pretendo eliminar 10kg, tenho 3 casamentos importantes ano que vem…quero estar na estica!!Ainda quero mais 1 filho, então vamos correr atrás do prejuízo certo?

Uma das coisas que mais preciso é controlar a ansiedade então inclui alguns alimentos que segundo algumas matérias que li na net, como essa aqui, ou essa aqui, são: legumes, frutas como a banana, arroz integral , e meu adorado chocolate, etc etc. Então passei a ingerir mais esse tipo de alimento e realmente tem funcionado, ataco guloseimas muito menos.

Aí nessa de mudar a alimentação conheci esse chocolate da Hershey´s de Menta que me foi indicado por ser 70% cacau, mais saudável etc etc…gente estou apaixonada, ele controla minha vontade por doce e o melhor com apenas 1 quadradinho, isso mesmo: basta 1 quadradinho que fico satisfeita.

Choc

Vou tentar postar sempre minha luta com a balança nesse dia a dia atribulado de Mãe, esposa, advogada, etc etc..espero que me ajudem.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

De tudo um pouco… + Sorteio

 

Olá

Ontem acabei sumindo porque o dia foi muito corrido, muito mesmo!!

O cardápio tem sido seguido a risca(os ingredientes) porque confesse que na segunda com o frio terrível que estava em SP fiz uma pequena adaptação a receita, ao invés de arroz integra + filé frango + cenoura e vagem, fiz uma bela sopa de frango, usei exatamente as mesmas coisas, optei apenas por trocar o arroz(não curto canja) por macarrão, mas esse ingrediente sempre temos em casa e ele nunca estraga.

Fiz assim: refoguei alho e cebola, depois coloquei o frango em cubos pequenos, coloquei cenoura picada, vagem picada e um pouco de espinafre que tinha congelado no freezer(afinal vitamina nunca é demais!!), completei a panela com água fervida com 2 tabletes de caldo de frango, deixei cozinhar por 15 minutos, após esse tempo acrescentei 1 xíc de macarrão conchinha e deixei ferver mais 15 min, acerte o sal e veja se precisa de mais água. Ficou divina!!Se não está de dieta pode servir com um queijo parmesão ralado que fica uma delícia. Está pronta sua Sopa de Frango com Legumes.

Ontem cheguei um pouco tarde em casa devido a correria do dia, meu chefe viaja meu serviço triplica impressionante…ai se fosse fazer arroz integral ia demorar muito(sim enquanto o arroz branco fica pronto em 25min o integral leva 50min), ele é bem mais duro então leva mais tempo pra ficar no ponto. Decidi então usar um dos pacotes que tinha na dispensa que comprei numa promoção , não botei muita fé de início, mas quando ficou pronto hummm até minha Princesa que é dificil de comer mandou ver, o que mais gostei é que não tem sal(a gente que coloca). Mudei um pouco o preparo colocando um fio de azeite e sal na água fervente(no pacote manda colocar depois que tira do saquinho) ficou ótimo. Foi esse aqui da Tio João.

Arroz Curry

Mudando um pouco de assunto, antes de escrever um blog sobre Dona de Casa Moderna encontrei alguns blogs que me inspiraram e claro que o Blog Agenda de Casa foi um deles. Aproveitando eles estão com um sorteio que vale até dia 29/07/12 se quiser participar veja as regras aqui.

Internet 2

Como eu disse o post ia falar de tudo um pouco, foi cardápio, agora quero falar de internet. Gente como eu amo a internet!! tem tudo que precisamos e mais um pouco, mas confesso que as vezes me preocupo como as pessoas estão ficando cada dia mais afastadas por algo que devia uni-las. Sim porque no Facebook vc encontra amigos de anos, de longe, mas muitas vezes esquece dos amigos de perto??!! Qual a lógica? Outro dia estava almoçando com uma amiga e não conseguia terminar uma frase pq ela olhava no cel de 5 em 5 min..vendo se tinha atualização…ora então pra que me chamou pra almoçar?!! Sai de lá bem chateada e acredito que a maioria dos problemas que ela está tendo com o marido venham dessa “paixão” desenfreada pela internet, pela conexão…sou amante da internet sim, adoro o facebook e os amigos que tenho lá, mas quando estou com meus amigos, minha família ELES são a prioridade e não o celular e computador. Assim #ficaadica pra essa amiga: quando estiver com alguém esqueça da internet.

Bom estou preparando um post bem legal sobre orçamento doméstico, inclusive pretendo falar dos erros que eu mesma já cometi no passado ao “organizar” as contas de casa.

E vc tem um orçamento doméstico? Tem dicas? post aqui.

 

 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

1º Semana de Cardápio

 

Olá

 

Iniciei a semana seguindo a risca a ideia de cardápio pré-montado…fiz a feira na sexta comprando os ingredientes necessários para essa semana, supermercado idem e hoje já estou me esforçando para devido ao enorme frio não mudar de opinião com relação ao jantar.

Uma grande dificuldade que as Donas de Casa  Modernas costumam ter ao preparar o jantar são os filhos, sim quem fica com eles? Quem olha eles? o cuidado com o fogão, com as panelas, facas….uma Dona de Casa moderna sempre vem seguida de um marido que trabalhar tanto ou mais que ela ou ainda vem da opção não tem marido! Digo ao meu marido que ele é essencial nesse momento para dividir o trabalho comigo, ele mantém nossa princesa na sala brincando, vendo TV, etc e eu faço nosso delicioso jantar sossegadamente. Após nos reunimos na mesa para deliciar o jantar e passar um ótimo momento juntos (Eu, marido e filhos), sabem acho que hoje em dia isso falta muito, as famílias esqueceram o quanto estar juntas para uma refeição é importante, em casa só conseguimos o jantar, mas faço questão de estarmos juntos.

Bom vou começar a postar fotinhos dos nossos jantares sempre que possível e se der a receita também, assim posso ajuda-las a criar um cardápio saudável, pelo menos é o que eu tento.

Segue meu cardápio da semana, na segunda sempre começo com um Filé de Frango ou peixe grelhado pra aliviar a comilança do final de semana, se quiser a Receita clique no item que vai te direcionar ao site que peguei a mesma, a maioria fica no Blog Panelaterapia que como já disse antes eu amo.

16/07 Segunda - Filé frango grelhado + cenoura e vagem no vapor + arroz Integral

17/07 Terça - Carne de porco  + arroz integral + berinjela

18/07 Quarta - Filé Mignon na Mostarda+ Arroz integral + Escarola refogada alho

19/07 Quinta - Sopa de grão de bico e alho poró

20/07 Sexta - Risoto de Shimeji

Fiz até sexta o cardápio porque como minha mãe faz a feira pra mim toda sexta, assim eu consigo pegar tudo fresquinho.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cansada

 

Cansada

Nossa essa semana pode estar sendo mais curta e talvez por isso como não tivemos a Segundona eu estou totalmente fora do ritmo, hiper cansada e com um monte de serviço acumulado.

Confesso que muitas vezes a culpa é minha me “perco” na internet, sites , roteiro das minhas viagens (sim amo viajar) e vou deixando o serviço “critico” de lado, aí tem dia que me dá 5 min e quero resolver tudo de uma vez, isso cansa! Fora dias que meus chefes chegam no pique com 1000 idéias e coisas para serem feitas e providenciadas. Não estou reclamando não!Adoro essas correrias.

De qualquer forma essa semana devido ao feriado bagunçou tudo: academia, ritmo, serviço, casa, supermercado….estou sem “nada” na geladeira, afinal sempre faço de sábado e esse último eu estava viajando.

A anos tento me organizar para além de ter uma alimentação saudável ter sempre na dispensa e na geladeira o essencial para a semana, mas é impressionante como mudo de gosto e como acabo deixando coisas estragarem, ontem abri a gaveta e tinha 1 maço de brócolis pra lá de bagdá, 1 pé de alface que nem quero comentar e uma berinjela daquele jeito. Meu primeiro pensamento foi: “C%*#$%$ já cansei de pedir pra empregada olhar essa geladeira, limpar…o segundo foi : como estou desperdiçando comida preciso parar com isso já!!

Na realidade o desperdicio é um mal do mundo moderno, enquanto ainda existem milhares de pessoas no mundo passando fome, o outro lado do mundo ainda joga quilos e quilos de comida fora, por pura falta de descontrole, organização. Infelizmente, não posso mudar o mundo, mas posso mudar a MINHA CASA e lá entramos na CAMPANHA SAI DESPERDÍCIO!!!

Desperdicio

Como pretendo fazer isso: A principio planejando um cardápio semanal para café e jantar (almoço fazemos fora de casa devido ao serviço), com esse cardápio somente comprarei o que uso para as refeições da semana, parece simples né? Mas não é…já havia tentado antes, o problema 1 é quando hj é dia de comer frango e vc fica morrendo de vontade de tomar sopa, ou ainda quando deixou o peixe descongelando e o marido te chama pra sair kkkkk, enfim é como uma dieta dificil de seguir, mas dessa vez vou conseguir!!

E vcs como fazem para evitar o desperdício?

terça-feira, 10 de julho de 2012

Feriado em Família

Olá!!

Como no post anterior comentei que foi feriado aqui em SP, então aproveitamos que a segundona era de folga e fomos para Serra Negra – SP cidade a uns 150km de SP, fica localizada na Serra da Mantiqueira, cidade bem familiar com muitas lojinhas de queijo, pimentas, doces embutidos e claro malhas e couro.

Vou a Serra Negra pelo menos 1x por ano a mais de 10 anos, é uma ótima opção para quem curte um friozinho e não quer ou não pode gastar horrores em Campos do Jordão (minha terra natal)., claro que não tem o glamour de Campos, nem as baladas, mas como eu disse acima ótima cidade para comprar, comer, descansar e claro curtir seus filhos. Se quiserem mais informações segue link Serra Negra.

Fomos nós (Eu, marido e Filha) e meus pais, ficamos no Hotel Shelton, simples mas muito gostoso, localização excelente, pensão completa, ótima refeição e atendimento impecável, sempre fui a Serra Negra e fiquei no Grand Biazi ótimo também, mas um pouco mais afastado do centro, aí tem que ir de carro, pagar estacionamento, etc, esse venceu pela localização sem dúvida ficarei nele novamente.

Viajar em família é ótimo mas infelizmente sempre tem uns pequenos “estresses” enfim são pessoas diferentes querendo coisas diferentes…mas no final tudo fica bem e é uma ótima diversão.

Agora falando dos estragos!! Comprar até que me contive kkk, apesar de ter algumas botas e jaquetas de couro fantasticas…agora comida ai ai, como fazer com buffet a vontade comida boa, de qualidade, feriado, friozinho….acho que o estrago foi feio e a semana começará com muita malhação e fechando a boca, para o jantar hj separei um simples filé de frango kkkkkkk

E vocês como passaram o feriado? !!

sábado, 7 de julho de 2012

Final de semana

Mickey Fds

Sabem o que eu mais gosto trabalhar fora? De valorizar muitos meus finais de semana kkkk, sim porque pra quem fica a semana toda na correria, longe da famiília , fazendo dieta o fds sempre chega como uma alegria, um momento mágico!!

No final de semana podemos nos cuidar mais, ficar mais tempo com aqueles que amamos tanto, dar umas escorregadas na dieta kkkk, eita tempo bom!! mas confesso tb que ODEIO domingo depois das 18hs kkkk, momento de voltar a dieta, largar as pessoas que amamos e acordar cedo no dia seguinte affffff

Aqui no Estado de SP esse fds será prolongado, feriado da Revolução de 32, quem não conhece a história dos guerreiros MMDC, rapazes que lutaram por algo, coisa que temos muito pouco hoje em dia.

Adoro história e acho muito importante voltarmos no tempo algumas vezes para entender a sociedade em que vivemos, nossos costumes, cultura e porque não ideais.

Uso os fds para colocar a casa em ordem, fazer um ótimo banho de creme nos cabelos, jantar com o maridão, passear com minha princesa, fazer supermercado, visitar amigos, fazer jantares especiais para amigos, assistir meus seriados..enfim momento 100% eu!!! É um bom fds que me dá pique e forças para uma nova semana.

Bom, eu pretendo curtir muito minha princesa, meu amor e comer coisas ótimas, beber um ótimo vinho  e ser feliz!!

Após feriado penso em dieta, academia, etc etc…

E vcs o que costumam fazer de bom nos finais de semana?

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vícios

 

 

Como toda mulher que se presa e que adora estar bonita, essa aqui que lhes escreve está com 2 vícios no momento, um deles: são os esmaltes descobri que estar sempre com a unha feita e esmaltada nos deixa bonita, alegre e porque não dizer sexy?!! Sim, maridão vem elogiando as unhas sempre bem feitas, arrumadas, ainda mais eu que tenho outro vício (lembra que eu disse que eram 2?)Cozinhar novas receitas! Sempre curti cozinhar, muitos que me conhecem estranham afinal sempre me vêem arrumada, trabalhando fora 10hs por dia, fazendo academia, massagem, unha, cabelereiro e cá entre nós a mulherada hoje em dia NÃO SABE FAZER NADA, minhas amigas que me desculpem, mas a maioria delas é uma negação na cozinha, não aprenderam nada e nem querem aprender, algumas chegam a achar que “desmerece” a mulher…ora ora se desmerecesse alguém não teríamos tantos Chef´s famosos no mundo, além disso temos sempre que lembrar: Comida nunca vai sair de moda, afinal todos precisamos comer kkkk

Bom, voltando aos meus vícios! Cozinhar estraga bastante as unhas, então com a ajuda de algumas amigas de uma ótimo grupo do Facebook eu comecei a esmaltar eu mesma minhas unhas as terças e quintas e no sábado faço certinho com a manicure. Assim posso desenvolver meu vício de cozinhar sem me preocupar em estar com as unhas “apresentáveis” no outro dia na empresa.

Tudo comecou porque passei um momento de constrangimento, sou advogada e fui mostrar um contrato para meu chefe assinar e quando aponto a frase vejo minha unha descascada…ai queria morrer de vergonha kkkkk, claro que ele nem prestou a atenção porque isso não é coisa de homem, mas foi o suficiente pra eu lembrar que como Dona de Casa Moderna preciso cozinhar, lavar, dar banho na minha filha e estar arrumada e com unhas impecavéis durante o serviço Alegre

Assim, resolvi como conviver no momento com meus 2 vicíos kkkk.

Na cozinha tento durante a semana seguir um cardápio balanceado e saudável, uma vez que eu e meu marido almoçamos fora de casa todos os dias e sabemos bem como funciona essas refeições (muito sal, muito óleo…), em casa uso muitos temperos frescos (tenho uma mini horta kkkk), dou preferência a peixe (gosto muito de salmão, Linguado, atum), peito de frango, massas integrais com molhos mais lights. Meu problema como para a maioria é “o que fazer?” gente montar e pensar num cardápio semanal não é fácil como parece, precisamos de paciência, fazer as compras certas para não deixar nada estragar ou desperdiçar, e quando acontece de hoje no cardápio ser peixe e tô morrendo de vontade de comer uma sopa, uma massa? Sabe o que eu faço? Troco kkk, afinal o importante é ser feliz.

Esse mês tenho me dedicado a montar um ótimo livro de receitas, usando o ONENOTE (que já vem no pacote do Windowns) ou seja, todo computador com windowns instalado tem, ele é o máximo serve como fichário, dá pra separar as categorias e para pegar receitas da Internet é bem fácil vc sleciona ela clica com o botão direito em cima e aparece no final a opção “Enviar para o Onenote” vc seleciona a seção e pronto, sua receita está na categoria dela.

One note

Enviar

Como podem ver amo o Blog Panelaterapia, acho a Tati o máximo sigo ela a muito tempo, tem receitas incríveis, escreve muito bem e a admiro porque como nós é mãe, mulher, esposa, profissional e cozinheira de mão cheia.

Bom é isso…agora quero saber: qual o vício de vcs?

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Rotina

Rotina

Logo de cara parece uma palavra antipática, inflexível, que nos bloqueia de fazer algo, mas a realidade é muito diferente, a ROTINA nos ajuda a não surtar, a organizar nossos momentos de trabalho, de convivência em família, momentos para descansar, curtir um Hobby e o mais importante criar bem nossos filhos.

Adoro assistir Supernanny, antes mesmo de me tornar mãe e confesso que ela sempre pega famílias que estão um caos, a beira da loucura, primeira coisa que ela faz sempre: ESTABELECER UMA ROTINA!

SuperNanny

Lá em casa já fiz por diversas vezes calendários para a rotina e sempre funcionou, dependendo da época mudo o foco e então mudo a rotina, depois que tive filho confesso que as mudanças foram pequenas principalmente porque como ensina o Supernanny precisamos dar “segurança” as nossas crianças, elas tem que saber “o que vem depois”, então evito mesmo mudar.

Pra terem uma idéia segue nossa rotina que confesso a vcs eu amo!!

Levantamos sempre no mesmo horário de segunda a sexta isso ajuda a organizar o sono. Faço academia (quando consigo ir) pela manhã assim minha filha está dormindo e não perco tempo de estar com ela, chego no serviço com muito mais pique e vontade, fora a sensação de dever cumprido! Trabalho em média 9 , 10hs, sempre no meu horário de almoço vejo seriados, leio minhas revistas, pinto minha unha enfim um momento só meu! Saindo da empresa pego minha princesa na escola e sigo para fazer o jantar que tem que ser saudável e de preferência rápido porque minha princesa requer atenção. Maridão chega colocamos o papo em dia, matamos a saudade e jantamos sempre com nossa princesa sentada em sua cadeirinha e participando claro. As terças, quartas e quintas eu e maridão nos sentamos na frente da TV por volta das 21hs para ver nossos seriados (sim tem aqueles que vemos juntos, discutimos sobre e claro em um deles damos muitas risadas juntos) enquanto isso Princesa sabe que é hora de brincar e claro fazer graça para papai e mamãe kkkkk. As 22hs subimos com ela e vamos acalmando, escovamos o dente, trocamos a fralda, lemos uma histórinha e damos o tete da noite…logo após ela já embarca.

Confesso que quando assistia Supernanny ou li o livro “A Encantadora de bebês” não botei muita fé nesses métodos com crianças pequenas, mas resolvi tentar e confesso que em casa desde os 5 meses de idade funciona.

E aí vc tem rotina? Como ela é? nos conte um pouco!!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dia Típico de Dona de Casa Moderna

 

 

Bom dia!!!

Pois é ontem tive o dia típico de dona de casa moderna…passei a noite praticamente em claro porque minha filhinha decidiu tossir e choramingar a noite toda, tadinha claro que ela não tem culpa afinal tem menos de 2 anos ainda, acontece que a mamãe aqui ainda tinha academia, 10hs de trabalho pela frente, pegar estrada para ir trabalhar, enfim fiquei um bagaço o dia todo.

Mas claro que a vida não é apenas 1 noite mal dormida, ou horas e horas na frente do computador, temos ainda que pensar no jantar, fazer supermercado , no final de semana e por aí vai kkkkkk

Na hora do almoço as terças e quintas sempre paro uns minutinhos para trocar o esmalte, ver um seriado que eu amo, treinar meu inglês (sim assisto em inglês) sou viciada em vários (no momento estou assistindo a última temporada do Desperate Housewives), enfim tiro um momento só meu…e ontem meu chefe que é um senhor de 73 anos tirou sarro que eu faço tudo ao mesmo tempo!! Claro como ser mãe-esposa-mulher-amiga-amante se não fizer 10 coisas ao mesmo tempo? Hellooo o dia só tem 24hs, precisamos usar pelo menos 1 hora pra fazer 3 , 4 coisas senão não damos conta Alegre

Meu marido sempre elogia essa minha “flexibilidade”, mas tb a critica quando quero que ele seja igual kkkkkkk.

Então pergunto a vocês: quais as coisas que vcs fazem juntas? o que costumam fazer ao mesmo tempo para dar conta de tudo?

Segue fotinho da minha unha de hoje!

hj

terça-feira, 3 de julho de 2012

Cobranças

 

Exausta

Nossa a  pior coisa da vida de mulher moderna são as cobranças, temos chefe cobrando, marido cobrando, filho cobrando, amiga cobrando e claro nós mesmas nos cobrando a perfeição! Ora ninguém é perfeito pq temos que ser?!!

Ao longo da vida só fui acumulando funções, trabalho desde os 14 anos onde comecei acumulando estudo e emprego, depois vieram as cobranças pra arranar namorado, passar no vestibular, fazer uma faculdade , escolher uma profissão que desse certo, casar , ter filhos, outro filho, enquanto tudo isso acontece ainda tem a cobrança do ser magra, arrumada , bonita….afff é muita coisa!!Qualquer mulher nesse momento que se identificar com meu desabafo pode comentar aqui…kkkk

Confesso que a expectativas das pessoas nos deixa exausto, nos faz perder o rumo de tudo que queremos, é sim perder o rumo, porque tem momentos que fazemos tantas coisas pra agradar os outros que esquecemos daquilo que nos agrada. E aí tá minha questão: você para pra analisar as “suas cobranças”? Deixa de lado a opinião dos outros e coloca a sua em primeiro lugar? Por muito tempo dei importância demais aos outros e isso me sufocava, hoje aprendi que ser mulher moderna é sinal de controle, de flexibilidade e principalmente de fazer o que VOCÊ acha importante.

Por isso, incentivo vocês a pararem 1 min pegarem 1 papel e 1 caneta e anotarem quais são as SUAS prioridades? Ficar mais com seus filhos? Emagrecer? sair com o marido pra jantar 1x por mÊs? Enfim o que é importante pra vc e não para os outros. Vocês vão ver isso ajuda muito!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Testando uma nova Ferramenta

 

A dias procuro uma forma de escrever nos blogs colocando imagens com marca d´água porque do jeito que a coisa tá feia hoje em dia não posso correr o risco de imagens da minha família, dos meus amigos, etc cair em mãos erradas.

 

Então encontrei um ótimo tutorial nesse Blog  que está me ajudando muito, assim após a instalação desse programa quero testar postar uma imagem aqui e ver se consigo colocar “nome nela”, vamos ver!!

IMG_1215FUNCIONOU!!

Começando a Saga


Bom dia!!

Já escrevi blog de emagrecimento, de viagens, amizade, mas confesso que sem dúvida esse é o blog que mais assuntos teremos, digo isso porque hoje no mundo moderno quantas mulheres se dividem como esposas, profissionais, mães, amantes, etc etc?? É a mulher do século 21 é 1001 utilidades, temos que estar magras, bonitas, apresentáveis para nossos maridos e empregos, precisamos passar a noite em claro para cuidar de um filho doente, temos que estar "antenadas" e "estudadas" para dar conta da nossa vida profissional, precisamos cada dia mais correr atrás de uma alimentação saudável para nós e nossos filhos, com isso muitas de nós após 10hs de serviço ainda tem que encarar o fogão pra fazer uma alimentação balanceada, fazer academia para poder estar saudável e magra.

Sem dúvida a liberdade feminina nos custou um preço, por vezes muito alto, mas cá entre nós?!!Quem não curte essa correria?Quem não curte eliminar 1kg numa vida que mal temos tempo pra pensar no cardápio do jantar? Quem não curte chegar em casa e ver o lindo sorriso do seu filho lhe esperando? Ou ainda sentar para jantar com o maridão e saber do que ele está falando quando reclama do chefe? Sim , essa vida louca e atribulada nos faz cada dia mais e mais dar valor as pequenas coisas, dar valor a aqueles que realmente amamos, a fazer do tempo que passamos juntos grande qualidade...

Espero que todos vocês curtam esse blog como eu vou curtir escrever, falarei de alimentação, receitas, viagens, educação de filhos, enfim tudo que uma mulher "moderna" tem que enfrentar hoje em dia.

beijos