quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Voltei!!

Voltei

Olá

Pós temporada em terras internacionais, comendo muito macarrão, tomando muito vinho e andando pra caramba…retorno eu a rotina bem perdida, o fuso horário de 5 horas faz bastante diferença no nosso sono e estomago kkkk.

Voltei com muitas ideias, vontades e aos poucos vou compartilhando. Aos poucos vou postando umas fotos da Linda Itália…achei linda de história, de paisagens mas confesso que deixa a desejar em estrutura, educação…enfim percebi bem de onde viemos Alegre, quando vou aos EUA sinto um choque cultural muito grande, lá não senti isso…as pessoas falam alto, estacionam em qualquer lugar, não respeitam deficientes, no metro ninguém levanta pra idoso, grávida sentar…muitos lugares sujos, pichados…enfim parece o Brasil ou não?? Em alguns momentos aí sim vc percebe estar no primeiro mundo…todos falam inglês, além do italiano,lugares preparados para receber multidões, sistema de metro completo…em Veneza que não é metro (claro!!) o Vaporeto funciona mil vezes melhor que nossos ônibus e metros no BR.

Falando de alimentação: comi bem, a pizza é divina…sem tantos recheios como no BR, mas a massa maravilhosa. Macarrão, risotos…achei igual aqui… só esse da foto que era com molho de trufa que foi divino..comi em Florença. Trouxe vários vidrinhos de trufa para fazer uns aqui em casa Alegre, andamos muito então na balança ganhei 1.5kg, assim vambora se organizar para abater o prejuízo de 15 dias de férias.

 

trufa

Viagem com Criança pequena: Diferente da viagem de maio para Orlando, essa vez minha princesa deu um trabalho pra comer..nos 2 primeiros dias quase nada só mamadeira e pão…depois começou com pão, tomate, queijo, azeitona, banana, até que achei manga sua preferida…mas pagava os olhos da cara na bichinha!! Enfim sobrevivemos. A Itália não tem estrutura para crianças, banheiros sem trocador, os hotéis até fazem de tudo pra te agradar, mas nem calçadas direito eles tem pra andar de carrinho. Por sinal os restaurantes todos tem banheiro homem e mulher junto eca!! Em alguns restaurantes não tinham cadeirinha pra criança acreditam? Mas no final deu tudo certo.

Agora é organizar a casa , o trabalho, voltar ao normal com o sono…e entrar na rotina de uma alimentação correta. Espero focar e conseguir.

bjs

Um comentário:

  1. Olá!!!!!!!
    Menina eu senti a sua falta sabia?
    Passei por aqui e nada...achei até que tinha abandonado o blog de vez.
    Mas o sumiço foi por uma boa causa né? Viajar é tudo de bom!
    Pena que é uma coisa que eu quase nunca faço. Estamos sempre na pindaíba financeira...rs
    Imagino como a Itália deve ser linda! Eu iria engordar horrores e sem lamentar. Jamais deixaria de experimentar as massas originais de fábrica pensando em dieta.kkkk
    A pizza eu iria adorar. Nunca liguei muito para os recheios, prefiro a massa. Gosto de uma camada fina de recheio só pra dar um sabor leve.
    Essas garrafinhas de Trufa tem o preço mais acessível do que a trufa em si? Porque aquilo é mega caro não é? Tenho vontade de experimentar porque dizem que dá um sabor super especial e que lembra castanhas, nozes...tudo o que eu amo, mas não sei se é verdade. Acho que essas impressões de sabor variam de pessoa para pessoa.
    Agora eu nunca imaginei que a Itália fosse assim, "despreparada" para receber os turistas.
    Um lugar que eu sonho em conhecer é Portugal, e um para onde jamais iria é a França. Dizem que os Franceses não gostam de Brasileiros e que são extremamente hostis com os turistas. Você já andou por lá?

    ResponderExcluir