quinta-feira, 19 de julho de 2012

Alimentação

Correto

Olá

Vamos falar um pouco da briga constante com a alimentação errada, bem como a briga com a balança! Sim sou uma daquelas Donas de Casa que tem problema com a balança depois que passou dos 30 anos, casou, engordou (no meu caso pós casamento foram 10Kg),teve filho, corpo nunca mais voltou a ser o mesmo…

A muito resolvi assumir que sou “cheinha” e o que o importante é ser saudável e não magra, assim venho dentro do possível seguindo uma alimentação saudável , fazendo exercícios(falarei melhor disso em outro post), aumentando o consumo de água durante o dia, comendo frutas o que pra mim é muito difícil de fazer (só comia em fondue de chocolate kkk), ingerindo grãos, arroz integral (Adoro!), tirando o óleo dos preparos e passando a controlar a alimentação durante a semana pelo menos, nesse último mês isso já me rendeu 2,7kg a menos na balança, ou seja, bastam pequenas mudanças em nossa alimentação que o milagre acontece.

Ainda pretendo eliminar 10kg, tenho 3 casamentos importantes ano que vem…quero estar na estica!!Ainda quero mais 1 filho, então vamos correr atrás do prejuízo certo?

Uma das coisas que mais preciso é controlar a ansiedade então inclui alguns alimentos que segundo algumas matérias que li na net, como essa aqui, ou essa aqui, são: legumes, frutas como a banana, arroz integral , e meu adorado chocolate, etc etc. Então passei a ingerir mais esse tipo de alimento e realmente tem funcionado, ataco guloseimas muito menos.

Aí nessa de mudar a alimentação conheci esse chocolate da Hershey´s de Menta que me foi indicado por ser 70% cacau, mais saudável etc etc…gente estou apaixonada, ele controla minha vontade por doce e o melhor com apenas 1 quadradinho, isso mesmo: basta 1 quadradinho que fico satisfeita.

Choc

Vou tentar postar sempre minha luta com a balança nesse dia a dia atribulado de Mãe, esposa, advogada, etc etc..espero que me ajudem.

2 comentários:

  1. Olá!
    Nossa, somos quase iguais senão pelo fato de você ser advogada. Eu não sou nada. kkkk
    Pra não dizer que não sou nada, sou Técnica em estética, mas não trabalho com isso. No momento sou apenas mãe e dona de casa.
    Sou casada há 12 anos, tenho 2 filhas e também estava com 12kg acima do peso. Esse mês já consegui eliminar 2,7kg e ainda me faltam 10.
    Não estou fazendo loucuras não, estou na mesma que você, alimentação saudável, água e quando me animo faço Jump porque tenho um.
    Minha situação financeira atual não me permite freqüentar academia, mas o serviço de casa diário é por si só um belo exercício!
    Prazer em te conhecer!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!!

    A mas toda mulher é como nós, independente da profissão...somos Bombril 1001 utilidades kkkk, puxa 2 filhas que delícia, ano que vem quero ver se aumento a família por enquanto estou com 1 só kkkk.
    Começei com 13kg acima do que quero, já elimei 3kg agora correr para os outros 10kg, comecei a dieta das notas e estou curtindo, falo dela no post de hj, se puder tente vc vai ver que dá pra comer de tudo mas dando uma "apertada" nas quantidades.
    Academia faço aquela para mulheres, vou ver se preparo um post sobre isso, mas tb já passei essa fase de grana e fiz em casa...moro em sobrado então subia e descia as escadas por 30 min kkkk, fora uns pesinhos com arroz, exercicios abdominais no tapete, essas adaptações :)
    o Importante é se mexer! Seja Bem-Vinda!!espero que apareça sempre! bjs

    ResponderExcluir