quarta-feira, 18 de julho de 2012

De tudo um pouco… + Sorteio

 

Olá

Ontem acabei sumindo porque o dia foi muito corrido, muito mesmo!!

O cardápio tem sido seguido a risca(os ingredientes) porque confesse que na segunda com o frio terrível que estava em SP fiz uma pequena adaptação a receita, ao invés de arroz integra + filé frango + cenoura e vagem, fiz uma bela sopa de frango, usei exatamente as mesmas coisas, optei apenas por trocar o arroz(não curto canja) por macarrão, mas esse ingrediente sempre temos em casa e ele nunca estraga.

Fiz assim: refoguei alho e cebola, depois coloquei o frango em cubos pequenos, coloquei cenoura picada, vagem picada e um pouco de espinafre que tinha congelado no freezer(afinal vitamina nunca é demais!!), completei a panela com água fervida com 2 tabletes de caldo de frango, deixei cozinhar por 15 minutos, após esse tempo acrescentei 1 xíc de macarrão conchinha e deixei ferver mais 15 min, acerte o sal e veja se precisa de mais água. Ficou divina!!Se não está de dieta pode servir com um queijo parmesão ralado que fica uma delícia. Está pronta sua Sopa de Frango com Legumes.

Ontem cheguei um pouco tarde em casa devido a correria do dia, meu chefe viaja meu serviço triplica impressionante…ai se fosse fazer arroz integral ia demorar muito(sim enquanto o arroz branco fica pronto em 25min o integral leva 50min), ele é bem mais duro então leva mais tempo pra ficar no ponto. Decidi então usar um dos pacotes que tinha na dispensa que comprei numa promoção , não botei muita fé de início, mas quando ficou pronto hummm até minha Princesa que é dificil de comer mandou ver, o que mais gostei é que não tem sal(a gente que coloca). Mudei um pouco o preparo colocando um fio de azeite e sal na água fervente(no pacote manda colocar depois que tira do saquinho) ficou ótimo. Foi esse aqui da Tio João.

Arroz Curry

Mudando um pouco de assunto, antes de escrever um blog sobre Dona de Casa Moderna encontrei alguns blogs que me inspiraram e claro que o Blog Agenda de Casa foi um deles. Aproveitando eles estão com um sorteio que vale até dia 29/07/12 se quiser participar veja as regras aqui.

Internet 2

Como eu disse o post ia falar de tudo um pouco, foi cardápio, agora quero falar de internet. Gente como eu amo a internet!! tem tudo que precisamos e mais um pouco, mas confesso que as vezes me preocupo como as pessoas estão ficando cada dia mais afastadas por algo que devia uni-las. Sim porque no Facebook vc encontra amigos de anos, de longe, mas muitas vezes esquece dos amigos de perto??!! Qual a lógica? Outro dia estava almoçando com uma amiga e não conseguia terminar uma frase pq ela olhava no cel de 5 em 5 min..vendo se tinha atualização…ora então pra que me chamou pra almoçar?!! Sai de lá bem chateada e acredito que a maioria dos problemas que ela está tendo com o marido venham dessa “paixão” desenfreada pela internet, pela conexão…sou amante da internet sim, adoro o facebook e os amigos que tenho lá, mas quando estou com meus amigos, minha família ELES são a prioridade e não o celular e computador. Assim #ficaadica pra essa amiga: quando estiver com alguém esqueça da internet.

Bom estou preparando um post bem legal sobre orçamento doméstico, inclusive pretendo falar dos erros que eu mesma já cometi no passado ao “organizar” as contas de casa.

E vc tem um orçamento doméstico? Tem dicas? post aqui.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário