sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vícios

 

 

Como toda mulher que se presa e que adora estar bonita, essa aqui que lhes escreve está com 2 vícios no momento, um deles: são os esmaltes descobri que estar sempre com a unha feita e esmaltada nos deixa bonita, alegre e porque não dizer sexy?!! Sim, maridão vem elogiando as unhas sempre bem feitas, arrumadas, ainda mais eu que tenho outro vício (lembra que eu disse que eram 2?)Cozinhar novas receitas! Sempre curti cozinhar, muitos que me conhecem estranham afinal sempre me vêem arrumada, trabalhando fora 10hs por dia, fazendo academia, massagem, unha, cabelereiro e cá entre nós a mulherada hoje em dia NÃO SABE FAZER NADA, minhas amigas que me desculpem, mas a maioria delas é uma negação na cozinha, não aprenderam nada e nem querem aprender, algumas chegam a achar que “desmerece” a mulher…ora ora se desmerecesse alguém não teríamos tantos Chef´s famosos no mundo, além disso temos sempre que lembrar: Comida nunca vai sair de moda, afinal todos precisamos comer kkkk

Bom, voltando aos meus vícios! Cozinhar estraga bastante as unhas, então com a ajuda de algumas amigas de uma ótimo grupo do Facebook eu comecei a esmaltar eu mesma minhas unhas as terças e quintas e no sábado faço certinho com a manicure. Assim posso desenvolver meu vício de cozinhar sem me preocupar em estar com as unhas “apresentáveis” no outro dia na empresa.

Tudo comecou porque passei um momento de constrangimento, sou advogada e fui mostrar um contrato para meu chefe assinar e quando aponto a frase vejo minha unha descascada…ai queria morrer de vergonha kkkkk, claro que ele nem prestou a atenção porque isso não é coisa de homem, mas foi o suficiente pra eu lembrar que como Dona de Casa Moderna preciso cozinhar, lavar, dar banho na minha filha e estar arrumada e com unhas impecavéis durante o serviço Alegre

Assim, resolvi como conviver no momento com meus 2 vicíos kkkk.

Na cozinha tento durante a semana seguir um cardápio balanceado e saudável, uma vez que eu e meu marido almoçamos fora de casa todos os dias e sabemos bem como funciona essas refeições (muito sal, muito óleo…), em casa uso muitos temperos frescos (tenho uma mini horta kkkk), dou preferência a peixe (gosto muito de salmão, Linguado, atum), peito de frango, massas integrais com molhos mais lights. Meu problema como para a maioria é “o que fazer?” gente montar e pensar num cardápio semanal não é fácil como parece, precisamos de paciência, fazer as compras certas para não deixar nada estragar ou desperdiçar, e quando acontece de hoje no cardápio ser peixe e tô morrendo de vontade de comer uma sopa, uma massa? Sabe o que eu faço? Troco kkk, afinal o importante é ser feliz.

Esse mês tenho me dedicado a montar um ótimo livro de receitas, usando o ONENOTE (que já vem no pacote do Windowns) ou seja, todo computador com windowns instalado tem, ele é o máximo serve como fichário, dá pra separar as categorias e para pegar receitas da Internet é bem fácil vc sleciona ela clica com o botão direito em cima e aparece no final a opção “Enviar para o Onenote” vc seleciona a seção e pronto, sua receita está na categoria dela.

One note

Enviar

Como podem ver amo o Blog Panelaterapia, acho a Tati o máximo sigo ela a muito tempo, tem receitas incríveis, escreve muito bem e a admiro porque como nós é mãe, mulher, esposa, profissional e cozinheira de mão cheia.

Bom é isso…agora quero saber: qual o vício de vcs?

Nenhum comentário:

Postar um comentário