terça-feira, 24 de julho de 2012

Contagem de notas

 

Notas

Olá,

Como disse preciso eliminar urgente uns quilinhos …sim como mãe, esposa, profissional, etc já tenho pouca coisa pra fazer então arranjei mais uma hahahah. Segue um pouco da minha história com dietas.

Minha mãe diz que fui uma criança que dei muito trabalho pra comer, que ela tinha que me dar Biotônico Fontoura senão não comia…como é a vida, hoje precisa sumir com o prato da minha frente pra eu parar de comer Alegre.

Desde que me lembro lá pelos meus 15 anos brigo com a balança tenho períodos mais magra, outros mais cheinha, até que me estabilizava nos 60kg que estavam ótimos para meus 1,60cm.

Em 2003 após uma grave doença cheguei nos 52kg, mas fiquei muito magra, cara de doente mesmo (e estava!), após o tratamento longo engordei e estacionei nos 62kg, ok faltava apenas 2kg para voltar ao meu corpo de antes, mas não foi o que aconteceu: me formei, profissão começando, estresse, aí me casei e com 2 anos de casada a balança já marcava 70kg, meu marido não colabora muito, ama um refrigerante e come pacas, além disso por muito tempo não fazia coisas saudáveis porque ele não come tomate, brócolis, berinjela, etc. etc., conclusão fiquei limitada a batata e cenoura, com isso nossa alimentação só piorou, correria pedia pizza 1x por semana + esfirra 1 x na mesma semana, nem preciso dizer que foi o auge da gordinha aqui!

Em janeiro de  2010, tentando engravidar a mais de 1 ano (Não tínhamos nada apenas não acontecia) resolvi mudar de vida, deixar de ser sedentária, de comer só o que meu marido “comia”, falei vou mudar e comer o que eu sei que faz bem (assino revistas Boa Forma, Shape, Dieta Já a mais de 5 anos), criei coragem e  fiz a dieta dos pontos e em 4 meses contando pontos + 4x por semana na academia eliminei 8kg , que foram essenciais para que eu engravidasse e então estivesse saudável para essa fase importante da minha vida.

Na gestação me comportei bem ganhando 9,8kg ( a médica disse ser normal até 12kg), tive uma gravidez tranquila, sai do Hospital com 7,5kg  menos…com 4 meses de amamentação havia chegado ao mesmo peso antes de engravidar 68kg! mas ai morou a questão: ao invés de seguir a linha e baixar para meus sonhados 60kg, a correria de ter um bb, de voltar a trabalhar, ect etc., me fez chegar em maio 2012 com 73kg, não me pergunte como…acho que a volta da rotina de trabalho, a tensão de deixar um bb pequeno com os outros, adaptação a vida de mãe, a noite chegava do serviço e só queria ficar grudada na minha princesa, então jantava o rápido e fácil, mas nem sempre saudável.

Depois que ela fez 1 ano consegui voltar a treinar o que faço as 6hs da matina, pois é, que hora né?!! mas foi a única que consegui com ela, marido e pique, me esforço muito para ir 3x na semana, mas sei que se quero eliminar peso terei que ir pelo menos 5x, estou tentando montar um esquema de exercícios, cardápio e assim seguir com as notas para me ajudar a controlar quantidades.

Em 2013 tenho 3 casamentos (2 sou madrinha) e ainda quero outro filho então preciso correr atrás do prejuízo que hoje é de 10kg. Estou com 70.5kg espero contar com a ajuda de todas.

Seguirei o  sistema de notas que é esse aqui. A mudança da Carolina Dickmann pós gestação de 30kg foi fenomenal, se ela consegue eu TAMBÉM CONSIGO!! Se tiverem interesse tem esse livro aqui.

Livro

Estou com um grupo no Face que está me ajudando muito a contar as notas e seguir a risca..começamos na sexta (dia estranho de começar a dieta né?), mas já me sinto menos inchada e confesso que percebi como meu prato era grande kkkkk

Vamos contar notas?

OBS: Quem estiver se perguntando e o cardápio? E o desperdício? Meninas está ótimo sigo certinho e não tenho mais jogado “comida fora”, olha  o jantar light de ontem com uma receita ótima da minha Musa Panelaterapia.

24.07.12 025

Confesso que ficou mais GOSTOSO que bonito!! Legumes no vapor, arroz integral e esse Frango 2 alhos que postei no nome do Blog.

PS: Amei alho poro, vou usar mais vezes com certeza.

Um comentário:

  1. Olá!
    Olha, pode contar comigo para o que precisar viu?
    também sou casada (12 anos), tenho duas filhas, e até 2010 trabalhei fora, mas as crianças entraram na alfabetização e eu quis acompanhar isso de perto, orientar no dever de casa, estudar para as provas, e aí após uma conversa com meu marido decidimos que por enquanto é melhor eu ficar em casa.
    Não pense que abrir mão da minha independência financeira foi fácil, mas depois que somos mães a prioridade sempre são os filhos.
    Desde a minha segunda gestação venho tentando eliminar 12kg em excesso.
    também tenho 1,60 de altura, mas eu gosto do meu corpo bem magro e por isso quero chegar aos 50kg.
    Esse sempre foi o meu peso antes de ter filhos e eu o quero de volta.
    O meu conselho para você é de que emagreça o máximo que conseguir antes de engravidar novamente. É possível perder peso sem prejudicar o organismo, basta fazer sempre escolhas saudáveis e variar os nutrientes.
    Essa dieta nota 10 é perfeita para isso.
    Boa sorte!
    Beijosss

    ResponderExcluir