quinta-feira, 5 de julho de 2012

Rotina

Rotina

Logo de cara parece uma palavra antipática, inflexível, que nos bloqueia de fazer algo, mas a realidade é muito diferente, a ROTINA nos ajuda a não surtar, a organizar nossos momentos de trabalho, de convivência em família, momentos para descansar, curtir um Hobby e o mais importante criar bem nossos filhos.

Adoro assistir Supernanny, antes mesmo de me tornar mãe e confesso que ela sempre pega famílias que estão um caos, a beira da loucura, primeira coisa que ela faz sempre: ESTABELECER UMA ROTINA!

SuperNanny

Lá em casa já fiz por diversas vezes calendários para a rotina e sempre funcionou, dependendo da época mudo o foco e então mudo a rotina, depois que tive filho confesso que as mudanças foram pequenas principalmente porque como ensina o Supernanny precisamos dar “segurança” as nossas crianças, elas tem que saber “o que vem depois”, então evito mesmo mudar.

Pra terem uma idéia segue nossa rotina que confesso a vcs eu amo!!

Levantamos sempre no mesmo horário de segunda a sexta isso ajuda a organizar o sono. Faço academia (quando consigo ir) pela manhã assim minha filha está dormindo e não perco tempo de estar com ela, chego no serviço com muito mais pique e vontade, fora a sensação de dever cumprido! Trabalho em média 9 , 10hs, sempre no meu horário de almoço vejo seriados, leio minhas revistas, pinto minha unha enfim um momento só meu! Saindo da empresa pego minha princesa na escola e sigo para fazer o jantar que tem que ser saudável e de preferência rápido porque minha princesa requer atenção. Maridão chega colocamos o papo em dia, matamos a saudade e jantamos sempre com nossa princesa sentada em sua cadeirinha e participando claro. As terças, quartas e quintas eu e maridão nos sentamos na frente da TV por volta das 21hs para ver nossos seriados (sim tem aqueles que vemos juntos, discutimos sobre e claro em um deles damos muitas risadas juntos) enquanto isso Princesa sabe que é hora de brincar e claro fazer graça para papai e mamãe kkkkk. As 22hs subimos com ela e vamos acalmando, escovamos o dente, trocamos a fralda, lemos uma histórinha e damos o tete da noite…logo após ela já embarca.

Confesso que quando assistia Supernanny ou li o livro “A Encantadora de bebês” não botei muita fé nesses métodos com crianças pequenas, mas resolvi tentar e confesso que em casa desde os 5 meses de idade funciona.

E aí vc tem rotina? Como ela é? nos conte um pouco!!

Um comentário:

  1. Olá! Obrigada pela visita ao nosso Blog! Que bacana que estão indo para a Itália! Vai ser uma bela viagem, hein? Passa lá no blog da Karen (http://multiplicado-por-dois.blogspot.de) que ela tem muita dica sobre a toscana, eles alugaram uma casa e passaram vários dias por lá! Um beijo grande, ótima viagem e vai lá contar para a gente como foi!

    ResponderExcluir