quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cansada

 

Cansada

Nossa essa semana pode estar sendo mais curta e talvez por isso como não tivemos a Segundona eu estou totalmente fora do ritmo, hiper cansada e com um monte de serviço acumulado.

Confesso que muitas vezes a culpa é minha me “perco” na internet, sites , roteiro das minhas viagens (sim amo viajar) e vou deixando o serviço “critico” de lado, aí tem dia que me dá 5 min e quero resolver tudo de uma vez, isso cansa! Fora dias que meus chefes chegam no pique com 1000 idéias e coisas para serem feitas e providenciadas. Não estou reclamando não!Adoro essas correrias.

De qualquer forma essa semana devido ao feriado bagunçou tudo: academia, ritmo, serviço, casa, supermercado….estou sem “nada” na geladeira, afinal sempre faço de sábado e esse último eu estava viajando.

A anos tento me organizar para além de ter uma alimentação saudável ter sempre na dispensa e na geladeira o essencial para a semana, mas é impressionante como mudo de gosto e como acabo deixando coisas estragarem, ontem abri a gaveta e tinha 1 maço de brócolis pra lá de bagdá, 1 pé de alface que nem quero comentar e uma berinjela daquele jeito. Meu primeiro pensamento foi: “C%*#$%$ já cansei de pedir pra empregada olhar essa geladeira, limpar…o segundo foi : como estou desperdiçando comida preciso parar com isso já!!

Na realidade o desperdicio é um mal do mundo moderno, enquanto ainda existem milhares de pessoas no mundo passando fome, o outro lado do mundo ainda joga quilos e quilos de comida fora, por pura falta de descontrole, organização. Infelizmente, não posso mudar o mundo, mas posso mudar a MINHA CASA e lá entramos na CAMPANHA SAI DESPERDÍCIO!!!

Desperdicio

Como pretendo fazer isso: A principio planejando um cardápio semanal para café e jantar (almoço fazemos fora de casa devido ao serviço), com esse cardápio somente comprarei o que uso para as refeições da semana, parece simples né? Mas não é…já havia tentado antes, o problema 1 é quando hj é dia de comer frango e vc fica morrendo de vontade de tomar sopa, ou ainda quando deixou o peixe descongelando e o marido te chama pra sair kkkkk, enfim é como uma dieta dificil de seguir, mas dessa vez vou conseguir!!

E vcs como fazem para evitar o desperdício?

Nenhum comentário:

Postar um comentário